sábado, 1 de abril de 2006

Primeiro de Abril

Hoje foi um sábado como qualquer outro, a não ser que tive aula hoje. Durante a aula de história (durante a qual me superei em criatividade jogando Forca), a professora mencionou a origem d"O Dia dos Bobos", e só então lembrei da data. Nenhuma piada, brincadeira, mentira ou inverdade(existe essa palavra?) me foi dirigida. Pensei comigo mesmo: "Acho que enfim estou convivendo* com gente madura". Pensamento precipitado. Qual não foi a minha surpresa ao acessar o blog e ver o post abaixo? Um choque inicial, um impulso de mandar e-mail/mensagem/scrap para o Andarilho para pedir satisfações, e, enfim, a razão.

PRIMEIRO DE ABRIL!!!!!!!!!!!!!

A tradição de enganar todos que conseguir nesse dia é antiga, mas acho que diz muito da nossa sociedade. Nesse dia, é aceito que se passe por cima de valores e se faça traquinagens, apenas por diversão, muitas vezes as custas de outros. O post do Andarilho não poderia machucar ninguém, mas por alguns segundos me deixou aflito, pen sando no motivo dele fazer algo assim sem me avisar (somos amigos de longa data).
Há dois modos de se olhar isso:
1 - Que o que está errado com o mundo é exatamente isso: que você pode brincar com os sentimentos e valores de alguém, ou, sendo mais abrangente, transgredir limites, e ninguém se importar pois já era esperado;
2 - Que o que o mundo precisa é exatamente disso: mais tolerancia e bom humor em épocas de crise.

Tá, o post pode não ter sido muito esclarecedor, ou de fato foi confuso, mas é assim que minha cabeça funciona.



*Eu nao estou convivendo com o Andarilho, já que ele está a muitos e muitos quilometros de distancia, mas acho que consegui passar a idéia.

Eh o Fim

Sinto informar-lhes que este eh meu ultimo post aqui. Nunca mais voltarei para este blog. Adeus.