quarta-feira, 18 de abril de 2007

Falha Miserável = Sucesso Considerável?

Pensei nisso há um certo tempo, numa das vezes que reli um dos livros da sério O Mochileiro das Galáxias. Douglas Adams usou a frase "falhou miseravelmente" mais de uma vez em suas histórias, para descrever a falta de sucesso de algum personagem em qualquer ato sem sentido.

Considerando que algo miserável é algo de má qualidade, uma falha miserável não seria correspondente a um sucesso considerável? Pensando no sucesso numa escala de 0 a 100, sendo 0 um fracasso, ou seja, um sucesso miserável, uma falha miserável não seria uma falha ruim, sendo assim um sucesso? Ou então usando a mesma escala para o fracasso, sendo 100 uma falha total, uma falha 0 seria um sucesso total. Alguém que falhasse miseravelmente teria falhado em falhar, tendo assim sucesso na sua tentativa de fazer seja lá o que fosse.

Isso e o verdadeiro conceito da verdade (o que é verdade, uma vez que tudo é definido pela massa? Uma vez que ela muda de idéia, a verdade vira mentira?) estão no mesmo patamar.

Ah, isso é coisa pra metafísicos e físicos quânticos... Ou pra bêbados... pra bêbados...

Depois do fim de semana eu falo mais sobre isso.

5 comentários:

Anónimo disse...

Hoje tu viajou. Na tua lógica, se alguém diz "subir pra cima" ele está dizendo "descer". Uma falha miserável não é apenas uma falha, é uma falha tremenda, sem perdão, sem justificativas.

Huginn disse...

Eu sei o que significa conceitualmente, eu estou de fato questinando o significado. Não é o mesmo que "subir pra cima", pois uma falha miserável não é uma redundância. Algo miserável é algo ruim, falho. Então, uma falha falha, é, por consegüinte (éassim que se usa essa palavra?), um sucesso? Não sei. Não discordo nem um pouco que tenha viajado nessa. Mas é pra isso que estou aqui.

Anónimo disse...

xD

Lá vamos nós nos basear nos conceitos matemáticos...xD

+ + = +
+ - = - ou +, devemos considerar o sinal do maior número
- - = -, e nesse caso ocorre uma soma, porém o sinal negativo indica que este resultado encontra-se mais perto do '-(menos)infinito'...

Falhas e sucessos se anulam. Isso só não acontece quando um dos dois é maior que o outro.
Uma falha teria um sinal negativo. Uma falha miserável seria uma falha a adicionada à já existente. Continuaria sendo uma falha, só que grotesca.

Eu gosto mais da minha analogia, Huggin!

Se em algum momento eu me lembrar de outra mais legal q essa, eu coloco aki, ^^

=***

Vane disse...

Se tu usar a regra de sinais na multiplicação/divisão, aí vai fica massa...

Sorry, é que tenho prova hj de Sistemas Lineares...xD

Vane disse...

Me jodii!!!!!

=(


Acho q vo troca de curso...xD