sábado, 12 de maio de 2007

Emo Aranha, nunca bate, só apanha...


Acabei de voltar de uma sessão de Homem-Aranha 3. O filme não perde pros outros dois das trilogia, tendo a mesma quantidadede ação, e até um pouco mais de comédia. Sam Raimi tem uma habilidade incrível em transformar tensão em risos sem quebrar a sequência de ação. Nesse filme vemos Venom, o pior inimigo do Aranha, e uma versão mega poderosa e bondosa do Homem-Areia (como ele voa?, perguntaram. Magia, respondemos). E, claro, o Emo-Aranha.
Nesse história, Peter Parker crusa o caminho de um simbionte alienígena, que, quando em simbiose, ressalta as característcas do hospedeiro, principlamente a violência. Peter fica revoltado quando descobre que o assassino do seu tio está solto, e começa a gir sem medir consequências, incentivado pela simbiose. Após matar (ou assim pensar) o Homem-Areia, ele passa na frente de um espelho, onde o espectador acha que ele vai refletir sobre seus atos... e ele arruma sua franja. Coloca o cabelo na frente do olho, assumindo sua nova personalidade, seu pior lado... seu lado emo. Essa personalidade negra (chamo assim pois é enquanto ele usa o uniforme negro) é o pior do Peter. Logo, emo é o pior que há. Obviamente foi uma crítica a essa vertente tribal dos pré-adolescentes, implicitando que franja é coisa de modelo e lápis no olho, de hard rockers posers. Só o que faltou foi Simple Plan como trilha.
Mas, por fim, quando Peter se dá conta da merda que é ser emo, ele se livra do simbionte, que, numa invrível conveniência histórica, cai em cima do cara que mais odeia o Peter (e acaba descobrindo que ele é o Aranha). Topher Grace faz uma bela interpretação de Eddie Brock, tirando de letra o sarcasmo com que está acostumado desde That 70's Show. Mas ele não fica emo... bom, ele é seqüelado de nascença. Da união desses dois seres que odeiam Peter Parker nasce Venom, um carinha bem nojento obcecado em matar o Aranha. Ele tem um final bem misterioso no filme.
Um novo Duende aparece no filme, com um visual muito mais cool que seu antecessor, mas ele não é tão malvado assim.
Dizem que vão haver mais 3 filmes do Aranha, e os vilões cotados são Lagarto (professor do Peter, Curt Connors, vítima de sua própria experiência falha), Carnificina (um "filhote" do Venom em um hospedeiro muito mais maluco) e Gata Negra (mas duvido que seja como vilã, será apenas pra agradar os marmanjos. Hora de botar uns peitos no meio daquele monte de músculos!). Anyway, ainda temos história pra ver, mas talvez não seja com Sam Raimi e Toby Maguire, sem magia e carisma, mas há quem dê conta do recado. Mas isso a gente ve quando vazarem mais informações dos estúdios.
Até lá, tem "O Quarteto Fantástico e Surfista Prateado" e "Hulk 2" pra gente criticar.


A pior parte de escrever é terminar. Nunca sei como fechar essas críticas. Da próxima vez, compro um zíper.