terça-feira, 11 de setembro de 2007

Aloprando em Curitiba (Parte 7)

Dia III: Saíndo do armário

Parte IV - Início da Noite

Nossa! Fazia tanto tempo desde o último post desta série que eu até tinha me esquecido como eu formatava os textos! Só espero lembrar do que rolou em Curitiba.

Mas enfim! Saí correndo para comer alguma coisa e, sonhando com um xis, queria ir direto para o Alemão. Mas resolvi ser cordial e passar na sala do GDV do pessoal lá da UFRGS, sobre Reforma Curricular, comandado pelo Chico (auto-proclamado dono do motel mais barato de Curitiba) e Cris, a amável metaleira do quarto ano que me convenceu (quase à tapas) a ir pro GDV de Estatuto. Queria ter participado da discussão, considerando que eu sou aluno do novo currículo da Psicologia da UFRGS, mas o dever falou mais alto. Pena. Deu para perceber que a discussão foi muito boa só pelo "escrotidão" escrito no cartaz feito pelos participantes (e pelo Chico xingando um mala de Minas Gerais).

Depois que limparam a sala onde o GDV ocorreu, ficamos fazendo hora no corredor. Enquanto desempenhavamos esta importante tarefa, a Cris veio me pedir qual era proposta que o pessoal da UFMS tinha feito para modificar completamente o estatuto e o que tinha sido discutido a respeito. Respondi que o Leo só fez destaques pontuais. Quase o tempo todo, verdade. Mas mesmo assim, não eram mudanças tão radicais. Foi só eu dizer isso que a Cris me falou algo que me deixou louco da vida: logo depois que saí da sala do GDV de estatuto, os caras da UFMS distribuiram a proposta deles. Senti-me traído. Mas eu teria mais uma oportunidade de encarar este problema. Outro problema muito mais importante me incomodava no momento: a fome. Alguns de meus colegas já tinham se bandeado para o Alemão para jantar, então fomos nos juntar a eles.

A arquitetura do Alecrim é muito simples: uma área com mesas externa, duas portas grandes daquelas que se fecham com portão de ferro, uma área com mesas internas e o balcão. Meus colegas estavam sentados atrás da parede entre as portas, de modo que não conseguia enxergá-los da rua. Por isso, só sabia que eles estavam lá por causa de suas vozes. E a voz que mais me irritou durante o dia inteiro estava lá: Leo. Claro que ele estava falando pelos cotovelos. Não posso negar, porém, que foi uma boa oportunidade de confrontá-lo a respeito daquelas propostas de estatuto que eles começaram a distribuir. Como a parte racional da minha mente desconfiava, eles não esperaram eu sair para começar a distribuir a proposta. Foi apenas uma infeliz coincidência, se é que isso existe. E as propostas distribuidas foram as mesmas que ele propôs. Mas enfim, ninguém deve mais agüentar ler a respeito do Leo e seu estatuto, e nem eu agüento mais escrever sobre ele. Ainda bem que ele foi embora logo e me deixou jantar em paz.

Continua...

Coisas que aprendi na faculdade (Parte 37)

"Democracia" é o poder do Demo.

Ataque dos Webcomics (Parte 5)

Vendetta

Não sei bem descrever a história deste webcomic. Ela se passa em um futuro não tão distante, onde a megacorporação Maia-Gyushi controla, de forma sutil mas com mão de ferro, toda a sociedade com seus produtos e inteligência. Neste mundo distópico, vivem os personagens principais: Louis, um homem cujos olhos são completamente negros; Ben, soldado treinado nas artes de desaparição e infiltração; Brent, provavelmente o melhor atirador de elite que mundo já conheceu, apesar de seu tapa-olho; e um espadachim sem memória, chamado pelos outros de "Mike" por falta de nome melhor. Todos eles têm segredos sinistros, que gostariam de esconder ou esquecer. Ou nem lembrar. Em seus combates contra a Maia-Gyushi, tudo será revelado.

A qualidade da arte dos quadrinhos começa meio capenga, mas os últimos quadrinhos são realmente lindos. Vale a pena suportar a feiura dos primeiros para poder apreciar por completo a beleza dos desenhos e da história dos últimos.

Comercial da Pepsi de Pouquiiiiiiiiiiiiinhos Anos Atrás

Olá

Entre minhas vagabundeadas na Internet achei esse comercial

Derry Grehan do HoneyMoon Suite fazendo loucuuuuuuuuuuuuuuuras com sua guitar.

Para amantes do bom e velho Hardizão dos 80's, é de se gozar...

Apreciem

Everybody was Kung Fu fighting...

Ladrão leva a pior ao assaltar cego campeão mundial de judô

Um homem tentou sábado em Giessen (sudoeste da Alemanha) roubar um cego e se deu mal: a vítima era ex-campeão mundial de judô. Segundo a polícia, depois de dar um soco no rosto da vítima aparentemente frágil e indefesa, o ladrão, para seu espanto, foi atirado ao chão.

O judoca manteve seu agressor no chão até a chegada da polícia.


Não fui eu quem achou primeiro essa notícia. Na verdade, copiei do Kibe Loco, coisa que não costumo fazer. Mas achei necessário kibar esta noticía só pra poder dizer:




Mestre Po existe.