terça-feira, 6 de novembro de 2007

100 coisas que eu NÃO faria se me tornasse o Herói Escolhido para Salvar o Universo (Parte 1)

Inspirado no post anterior, lembrei-me que muitos heróis quase sempre cometem erros cruciais, que atrasam em muito sua missão. Claro, como eles são os Escolhidos eles nunca morrem, mas enchem o saco dos outros sobremaneira. Deve ser por que nunca fizeram uma lista como o Huginn fez.

1 - Ao enfrentar o Grande Lord do Mal, eu não ficaria com pena. Chegava chutando a cara do locke, ao invés de utilizar a antiga estratégia de causar uma fratura no braço do inimigo de tanto ele me socar ou afogar ele no meu sangue.

2 - Eu não teria um unicórnio fofinho como meu animal de estimação, ou qualquer bichinho fofinho. Estes bichos escrotos sempre conseguem se meter em perigo, e eu teria que salvar ele. Este fato é também conhecido como "Lei de Uni".

3 - Eu não iria chamar o Grande Lord do Mal para um duelo de homem contra homem no meio das Grandes Terras Malignas, onde estou cercado de orcs, ogros e atendentes de telemarketing. Além do mais, ele é o Grande Lord do Mal, certo? Por que diabos eu acreditaria que ele iria vir sozinho pra me enfrentar? Eu entraria desapercebido no castelo dele, e mataria ele. Durante o sono.

4 - Eu usaria armaduras decentes, com capacetes de verdade ao invés de tiaras charmosas. E bombas caseiras.

5 - Eu lutaria ao invés de dançar.

6 - Se eu fosse o Escolhido que vai salvar o Universo, e tivesse todos os servos do Grande Lord do Mal no meu encalço, eu não perderia meu tempo ajudando pobres camponeses a procurar suas ovelhas que sumiram na última tempestade. Como é que esses camponeses conseguem caminhar e respirar ao mesmo tempo?

7 - Ao chegar na ultima batalha na terceira parte do último episódio, depois de ter perdido os poderes na primeira parte e os recuperado na segunda, e finalmente conseguir subjugar o Lord do Mal e ele pedisse misericórida dizendo ter se arrependido... eu o ouviria. Depois, cortaria sua cabeça.

8 - Eu não usaria uma espada que não tem fio e que solta riozinhos quando montada como Lego com a faquinha e o escudo dos meus parceiros menos poderosos e importantes para a trama. Usaria uma bazuca. Os colegas menos importantes só iriam recarregá-la.

9 - Eu não deixaria o Lord do Mal escapar por que ele deixou meu colega menos importante pendurado num penhasco, prestes a cair num rio de lava. Eu iria atrás do Lord, cobriria ele de porrada, e, se desse tempo, resgataria meu colega. Se não der tempo, nem dá nada... ele nem era importante mesmo.

10 - Meu veículo na teria o formato nem faria o som de um animal. Seria um veículo ultra potente, invisivel, indetectavel, e armado com mísseis. Muitos mísseis.

11 - Eu não teria namorada. O Grande Lord do Mal sempre seqüestra a namorada do Herói Escolhido. Além disso, as namoradas só enchem o saco. Fato também conhecido como "Lei de Saori".

12 - Eu não exclamaria para o Grande Lord do Mal no ápice de uma surra "Eu não vou morrer porque tenho AMIGOS!" ou outras viadagens do gênero.

13 - Eu pesquisaria sobre os poderes do Grande Lord do Mal antes de confrontá-lo, ao invés de ir tomar uma surra feito cachorro cego. Wikipédia é uma arma.

14 - Se meu inimigo mandasse periodicamente inimigos para me enfrentar, e toda vez que eu derrotasse eles, o Grande Lord do Mal fizesse uma magia com os dedos para fazer o imbecil que ele mandou crescer, eu cortava os dedos do Grande Lord do Mal. E a cabeça também.

15 - Na batalha, da testa pra baixo é canela. Como diria Feyerabend, "Tudo Vale".

16 - Se a Princesa do Reino Encantado do Bomfim que eu tenho que escoltar até a Montanha do Mal Maléfico encher muito o saco, eu amordaço ela. Fim de discussão.

17 - Eu sempre levaria um sorine comigo, caso eu tenha que me esconder no meio do mato junto com outros. Sempre tem alguém que espirra e caga tudo.

18 - Eu teria sempre um pacote de explosivos plásticos C4 e uma Uzi à mão.

19 - E a faca do Rambo.

20 - E uma bazuca. Bazucas são legais.

21 - Se o Grande Lord do Mal estivesse em busca do Grande Artefato que faz as Pessoas Imortais, eu destruía essa merda ao invés de ficar me ensebando e dar a chance do animal ficar infinitamente mais difícil de matar.