quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Memória Fraca

Cheguei a conclusão agora que preciso andar sempre com um bloco de notas no bolso. Para quê? Para anotar as idéias que tenho para textos para o blog. Hoje depois do almoço tive um lampejo de três possíveis posts. Meu modus operandi é sempre o mesmo: penso em um tema, formulo minha opinião e uma frase do futuro texto surge de repente, quase diante de mim. Entretanto, se eu não tiver como escrever ou se não ficar mentalizando a idéia repetidas vezes, se tiver que fazer qualquer coisa que requeira utilizar o aparato cerebral, eu esqueço tudo. Só não esqueço que tinha uma idéia muito boa. Essa é a pior parte.

Existem raras e felizes exceções, idéias que se tornam impossíveis de esquecer, por serem extremamente fortes e marcantes.

Felizmente, tenho idéias quase que o tempo todo, o que explica por que escrevo tanto por aqui.

Sem comentários: