sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Proibições no show do Iron Maiden


"É proibido levar ao estádio itens como equipamentos de gravação, filmagem ou máquinas fotográficas; animais; bebidas alcoólicas; instrumentos musicais; balões; bandeiras; faixas; capacetes; armas de fogo; armas brancas; explosivos; frutas inteiras; caixas; fogos de artifício e estampido; garrafas de plástico; guarda-chuvas; hastes; inflamáveis; infláveis; isopor; jornais; revistas; cadernos; latas; mastros; máscaras; objetos de arremesso; papel em rolo; pilhas; plásticos; tintas; vasilhames; vidro em geral; objeto com dizeres ofensivos, pessoais ou políticos e que gerem injúria, calúnia ou difamação; adornos perfurantes; correntes e cinturões; colares e pulseiras com objetos pontiagudos; corrente de carteira ou quaisquer outros que possam causar ferimentos a terceiros, mesmo sendo objetos de uso pessoal.

Os objetos proibidos serão recolhidos pela Polícia Militar na entrada do show e não serão devolvidos ao término do evento."


Só eu achei exagerada essa lista? Ainda que é em SP, quero ver se lançam uma assim aqui no Sul também.
No Live N' Louder aqui de POA também não podia entrar com câmera e aí não levei. Um monte de gente levou e não deu nada. Me deu uma raiva, porque meu celular era jurássico e nem câmera tinha.
Por via das dúvidas, vou limpar a memória do meu celular.
Mas aí que tá, nunca fui num show do Iron Maiden, aí não sei se a polícia vai ser tão cumpridora dessas exigências e vai revistar todo mundo ou se vai ser só a passação de mão de sempre.
Sem contar que não vão devolver nada do que for recolhido...baita sacanagem! Vão tudo levar pra casa que eu sei!

Mas tem umas coisas ali que, se estão proibidas, é porque alguém já levou. Por exemplo, o capacete ali. Por que raios alguém entraria num show apertado pra caramba levando um capacete??
Atirar frutas, só se forem fatiadas, né? Aí não dói...
Armas brancas. É, EMOS, vocês estão fora! Cortem os pulsos fora dos portões!
Tá, essa foi ruim.
Continuando: o figurino do metaleiro está ameaçado. Sem spikes!!! Só falta pedirem pulseiras almofadadas pra não machucar os emos que conseguirem entrar no show.
Sim, tenham asco. Muito asco. Eles entrarão no show.
Mastros também é um item bem inusitado. Fiquei imaginando um cara fincando o mastro NA TERRA (mentes podres) e subindo pra ver o show.
Um mastro pra bandeira é uma idéia de visualização bem batida, não acham? xD
Animais é algo nem tão absurdo, mas interessante. Imaginem o cachorro ganindo com aquela carinha pidona, querendo dizer "Aaah, meu, também curto Iron, me leva, vai???"
Aliás, será que cachorro pagaria quanto de ingresso?? Meia-entrada? Aí já sei que não me disfarçaria de estudante pra passar com a carteirinha do colégio.
Sim, eu guardei. Vai saber, neh?

Mas tudo bem, o importante é curtir o show. As fotos até se pode pegar na internet depois, mas nunca serão a mesma coisa. Levem celular com câmera, crianças. Celular não tá na lista e não se enquadra como "equipamento de gravação". É um objeto eletrônico com múltiplas funções que TAMBÉM incluem a de gravação, mas prioritariamente é um objeto de COMUNICAÇÃO interpessoal.
Chique né? Usem como argumento, deve pelo menos confundir a cabeça deles. Se não funcionar, não me responsabilizarei.

Up The Irons! \m/